Monday, January 03, 2011

Aquele Homem



Eu sou aquele homem dos mais banais. Daqueles que acordam pela manhã e vão fumar antes do café da manhã, demoram a sentar na mesa e tomam banho em cima da hora de sair de trabalhar. Sem contar que, já atrasado, não se despedem, na saída, e resmugam.
Daqueles que ligam o rádio do carro e só páram de trocar estações quando ouvem algo que convier. Que, no semáforo, olham para aquela bonitinha e pensam quão gostosa ela é, mas que perde-se na memória quando prosseguem adiante.
Que esquecem um aniversário de casamento, da criança e da mulher enquanto bebem sozinhos uma cerveja no seu boteco. Que repassam o dinheiro do mês para patroa não infernizar seus ouvidos já infernizados pelo seu patrão.
Que sabem chamar mulher de gostosa, mas sem coragem de falar com ela. Que não tem paciência de ouvir reclamações e enfurecem-se. Que só comem e não lavam os pratos e talheres.
Que são inseguros sem aquela a quem fizeram mostrarem o contrário. Daqueles que não atendem um telefone. Que já chamaram de vagabunda a quem não deu confiança.
Sou um homem dos banais, mas o que me torna aquele homem, o homem, é ter feito você dizer que é feliz comigo e me amar. E daí, não sou mais daqueles homens, sou o homem banal: só para você.


Emanuel Junior

2 comments:

Diego Hatake said...

Ganhei um selo de blog e estou repassando-o pra você. Se quiser, dá um pulinho aqui: http://diegoreflections.blogspot.com/2011/01/ganhei-um-selo.html Bai!

Denise Mendes said...

Não sei de fato o que é ficção ou verdade( até pq quem escreve sabe...q esse segredinho n eh nunca contado aos leitores), contudo.. Eu gostei bastante desse texto! xD

Abraços.
http://denisemendes.blogspot.com/