Tuesday, December 19, 2006

Corrupta*( Justiça + Política) - honestidade - ética = - país pra se viver

Palavra imponente e poderosa, porém, hoje em dia, muito ludibriada. Justiça é algo abrangente, restritivo ou variante? Quem poderia me responder? Bem acho que ninguém não é?

Temos tipos, isso mesmo, tipo de justiças. Tem a justiça cega ( não é imparcial, é cega mesmo), justiça do rico e justiça do pobre. O primeiro reina nas mais altas cortes políticas do nosso país, a segunda, declina aquele que mais de dez, vinte, trinta salários mínimos por mês e o último é aplicado com todo rigor ao seu Raimundo que roubou uma galinha e foi condenado a dez anos em reclusão porque foi movido apenas pela sua miséria. No último caso, em que parte foi aplicada a definição de furto famélico?

(http://www.ufsm.br/direito/artigos/penal/furtofamelico.htm)
Bem isso nem lembram na hora, nem o juiz o condena assim. Agora a justiça cega é algo para poucos ( haja estômago). Todos os momentos em que você liga seu televisor, você vê alguém roubando milhões e depois sendo solto como se nada houvesse ocorrido. Governantes legitimados corruptos são soltos e ganham várias eleições seguidas...

É engraçado não é.

Agora me vem uma frase muito difundida ( me perdoem se estiver errado): o indivíduo pode ser inteligente, porém é burro quando inserido num grupo de vários ( o povo).

Nosso país é corrupto em sua essência. Está entranhado no coração da ética e da cultura. É triste ver seus filhos crescerem em meio a tanta falsidade e covardia. Momentos assim você deseja nem morrer para defendê-los.

Na minha opinião, isso vai demorar bastante ( mas bastante mesmo) pra mudar e, até chegar lá, coisas drásticas e fulminantes será a única solução.

Não sei se você pensou nessa palavra, mas eu não vejo outra:


JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS!

Isso mesmo! A figura do justiceiro! Alguém neutro que não convive com a pouca vergonha e deslealdade. Meios enérgicos de erradicação! É disso que estou falando.

Ele não vai esperar a Maria, 17 anos, ser estrupada até morrer por monstros sem coração. Ele irá fazer a sua própria justiça. Também não vai esperar o político Zé de Coisa e Tal roubar e influenciar quadrilhas e esquemas para criar rombos em cofres públicos e dificultar a distribuição de renda. Não vai mesmo! Irá fazer a justiça da equalidade.

Você acha que sou a favor disso. E eu te respondo: não sou.
Só estou comentando sobre a única e derradeira solução para acabar com essa pouca vergonha. Político que realmente trabalha não se prolifera em meio a um ambiente prostituído. Pode ter certeza disso.

Enquanto houver esse câncer em estágio super desenvolvido, sempre terá um seu Raimundo para pagar o pato e alguém limpar seus sapatos em cima dele.


Sem mais,

Emanuel Junior

No comments: