Wednesday, December 13, 2006

Reflexão

Saudações,

Primeiramente, é um imenso prazer que eu escrevo meu primeiro post de fato.


É sobre uma reflexão que tive quando vi o filme Tempo de Matar "Time to kill":



Com um título desse, imaginamos que deve ser algo violento ou de ação ao estilo Steven Seagal, porém você vê que é a expressão que sintetiza a angústia do desamparo da lei dos homens para com os seus semelhantes. Ficou confuso a passagem "com os seus semelhantes"? Eu me refiro ao discernimento da lei dos ricos da lei dos pobres, brancos dos negros. É disso que estou falando.

Agora pergunto a você, que possivelmente não deva ter filhos ainda, o que passaria na sua cabeça ao saber que sua pequena filha ( no caso, 10 anos) foi estuprada, surrada, imagine: dois homens fortes se aproveitando da forma mais covarde. Ela é fraca, não consegue escapar. Pense nisso. Depois ela é banhada em urina e sêmen, imaginem! Logo em seguida tentam enforcá-la! Para depois ser deixada num rio caída de um lançamento de 9 (nove) metros de uma ponte!

Agora você que é pai, ou não. Como você se sentiria ao saber ( pior se presenciasse) de uma atitude tão brutal quanto essa! Se você soubesse que caras como esses podem ser soltos em anos! Isso quando são julgados culpados! E você sabe que a justiça é lenta e muito provável que seja arquivado. Você ficaria estático ou iria fazer alguma coisa? O título foi a solução que o pai ( Samuel L. Jackson) tomou.

Tempo de matar exprime que já basta de ficar de braços cruzados. De ver seus filhos ou outro parente serem flagelados por qualquer tipo que seja.

Pessoalmente eu confesso que adotaria a mesma atitude que nosso protagonista tomou, pois seria o meu fim do mundo um acontecimento como esse.

Você se emociona ao ver esse filme e também gera uma revolta em ver todo um sistema contra um cidadão de bem por causa da sua cor.


Pense nisso!

Sem mais,

Emanuel Junior

No comments: